Como aceder ao Office 365
1. Credenciais
Para aceder e efetuar o download das aplicações tem de possuir uma conta Office 365 ativa.
Se já tem a conta @alunos.isg.pt, poderá desde já aceder ao Office 365.
Pode aceder ao Office 365 com as credenciais da sua caixa de correio institucional.
Ex.: an999999@aluno.isg.pt
Pode recuperar sua conta em https://passwordreset.microsoftonline.com/
Siga os passos indicados para receber um SMS ou e-mail conforme o que definiu no seu primeiro acesso.
Após o período de matrícula/instrição todos os alunos recebem as credenciais do e-mail institucional e Office 365 via e-mail.
Se já está inscrito e não recebebeu ou não consegue recuperar sua conta, pode solicitar apoio aqui.
2. Autenticação do Office via Google
A autenticação para acesso ao e-mail institucional e Office passou a ser realizada pela Google.
Deverá aceder https://portal.office.com e ao introduzir seu e-mail @alunos.isg.pt será redirecionado para a autenticação da Google. Deverá introduzir seu e-mail novamente e depois a palavra-passe, conforme reproduzido a seguir:
Introduzir o e-mail @alunos.isg.pt.
2. Será redirecionado para a tela de autenticação do Google.
3. Introduzir novamente o e-mail @alunos.isg.pt.
4. Introduzir a sua palavra-passe.
Agora já pode aceder ao seu e-mail (Outlook) e outras aplicações da Microsoft.
3. Erro 403
Ao introduzir as suas credenciais para aceder ao Portal Office é apresentada a seguinte mensagem:
A mensagem "403. That's an error" ocorre porque já tem uma conta Google com sessão iniciada no navegador. Sugerimos que tente uma das seguintes opções:
Terminar a sessão da conta Google que já possui;
Utilizar uma janela de navegação anónima;
Utilizar um navegador diferente.
Caso a dificuldade se mantenha, contate o Suporte informando o seu número de aluno e anexando uma captura de tela da mensagem/erro que visualiza.